terça-feira, 30 de março de 2010

Revendo os padrões !


Como eu já havia mencionado no post passado, as grandes revistas de moda estão revendo todos os seus padrões e, colocando até modelos mais "cheinhas" em suas capas !
A pioneira desta revolução de padrões, foi a W Magazine que, em janeiro lançou a "Size Issue" ( que pelo nome, eu já achei até meio preconceituosa maaaaas.. abafa!). Já em Fevereiro, a Vogue Itália entrou na dança e lançou um canal, em seu site com o nome sugestivo de Vogue Curvy, totalmente dedicado a mulheres "curvilíneas", como a publicação preferiu chamar.

Quem entrou na onda agora, foi a revista Elle francesa, que colocou a modelo Tara Lynn, em sua capa. Na minha opinião, a "revolução" da Elle foi a mais correta porque, não rotulou as modelos em categorias como "Curvy" ou "Size", destacando a forma física de suas modelos, em uma tentativa de justificar a mudança em seus padrões, normalmente, tão foras da realidade.
A Elle, para mim, foi além. Além do fato de colocar uma modelo pluz size em sua capa, eles ainda colocaram títulos que não remetem a este fato ou seja, ditando assim os novos padrões. Para mim, a tentativa da Vogue e da W Magazine, de dizer que mudou a estética, foi forçada por esta nova polêmica de peso que está cercando o mundo da moda atualmente.
Parabéns Elle ! =D




Um comentário:

  1. é ótimo isso né? por que essa polêmica de peso ta um caos!

    ResponderExcluir